UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E MARXISMO

 

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES DE ARAUCÁRIA

 

O Núcleo de Pesquisa Educação e Marxismo, da Universidade Federal do Paraná - NUPEMARX/UFPR, espaço de promoção de estudos, pesquisas e extensão em educação que aglutina professores pesquisadores, colaboradores externos, alunos de graduação e pós-graduação de distintas áreas - Educação, Psicologia Histórico-Cultural, Arte e Filosofia – vem a público manifestar seu irrestrito apoio à greve dos servidores do município de Araucária.

Em consonância com os movimentos do modo de produção capitalista, a precarização dos serviços públicos oferecidos às classes populares vem se apresentando em estado dramático nos últimos anos e os ataques aos direitos servidores têm se intensificado na mesma tônica em diversas cidades pelo Brasil.

Araucária, município de potencial financeiro ímpar, não pode permitir que um quadro de desrespeito aos direitos dos trabalhadores no serviço público permaneça.

Assim, por sua aclarada justeza, reivindicamos o imediato atendimento às pautas dos servidores. Ressaltamos nossa solidariedade de classe e nosso apoio irrestrito ao movimento grevista. E por fim, saudamos entusiasmadamente as organizações sindicais por sua coerência frente às ações de luta dos trabalhadores!

 

Curitiba, 10 de setembro de 2013.

 

Núcleo de Pesquisa Educação e Marxismo.

http://www.nupemarx.ufpr.br

________________________

Destinatários:

Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária – SISMMAR

Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Araucária – SIFAR

Secretaria Municipal de Educação de Araucária - SMED

compartilhe :: comentários 0